Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Como é que os ricos estão a preparar-se para o apocalipse? Com muito luxo

Pode parecer inacreditável, mas há quem gaste muitos milhões de euros a comprar a entrada em bunkers e complexos habitacionais de alta segurança que apenas abrirão portas em caso de um evento cataclísmico à escala global.

Notícias ao Minuto

08:00 - 29/03/17 por Bruno Mourão

Economia Bunkers

A vaga de multimilionários que está a preparar-se para o apocalipse é cada vez maior. Do dono do Reddit a outras figuras bem menos famosas, há quem já esteja a guardar comida, combustíveis, armas e muito mais para se proteger contra todas as eventualidades. 

Para quem quer garantir a própria proteção mas prefere não ter tanto trabalho hoje em dia, há uma alternativa que está a ganhar popularidade: os bunkers de luxo ou os complexos habitacionais de alta segurança. 

A ideia não é nova e até serve de base à conhecida série de videojogos 'Fallout', mas só hoje em dia a realidade começa a aproximar-se dos sonhos (ou pesadelos) de quem temia a destruição mundial durante a Guerra Fria. 

Veja na galeria os locais que abrem portas a quem tenha bolsos fundos – os preços podem ir dos 50 mil euros a mais de 10 milhões por pessoa, dependendo dos luxos – e uma vontade inexcedível de se proteger de todas as eventualidades.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório