Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

TAP começa a voar para o Togo a partir de julho

A companhia aérea portuguesa TAP anunciou hoje que vai começar a voar para o Togo, para a cidade de Lomé, a partir de meados de julho, reforçando assim as ligações ao continente africano.

TAP começa a voar para o Togo a partir de julho
Notícias ao Minuto

11:36 - 28/03/17 por Lusa

Economia Aviação

A TAP vai realizar quatro voos semanais entre Lisboa e Lomé, a partir de 17 de julho. Com esta nova ligação, a companhia área passa a ter 16 destinos em África, em 11 países.

"A inclusão de Lomé na rede da TAP vem reforçar o seu posicionamento estratégico em África. Para o período de verão de 2017, prevê-se um crescimento de cerca de 20% de capacidade de passageiros e de 22% no número de voos para este continente, relativamente ao mesmo período do ano anterior", afirma a empresa em comunicado.

Segundo a TAP, as ligações entre Lisboa e Lomé serão operadas em A320, com capacidade para 165 passageiros, às segundas e sextas, com partida de Lisboa às 16:40 e regresso de Lomé às 23:55, fazendo o circuito Lisboa -- Accra -- Lomé -- Lisboa, e às quartas e domingos, com partida de Lisboa às 16:40 e regresso de Lomé às 22:10, fazendo o circuito Lisboa -- Lomé -- Accra - Lisboa.

O Aeroporto Internacional de Lomé-Tokoin tem uma capacidade de tráfego de dois milhões de passageiros por ano.

"O Togo é um destino estratégico para a TAP e para o seu 'hub' [centro de operações] em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa aos continentes africano e americano", considera a empresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório