Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

FuckUp Nights Porto: As histórias de falhanço que se tornam em sucessos

Um dos eventos de empreendedorismo mais curiosos do mundo está prestes a chegar à cidade Invicta. Com ajuda de três casos de insucesso, os empreendedores do futuro vão saber o que não fazer para ter uma empresa bem sucedida.

FuckUp Nights Porto: As histórias de falhanço que se tornam em sucessos
Notícias ao Minuto

11:08 - 28/03/17 por Bruno Mourão

Economia Empreendedorismo

Com tantos eventos em todo o mundo que cantam os louros das startups e fazem o empreendedorismo parecer uma mera questão de vontade, há muitas pessoas que pensam que a criação da própria empresa é um caminho fácil e repleto de portas abertas. 

Infelizmente, a realidade é bem diferente e com o passar dos anos, vão-se multiplicando os casos de insucesso. Nas FuckUp Nights estes falhanços não são enterrados, bem pelo contrário: são utilizados como exemplos do que não se deve fazer e partilhados por oradores para ensinar aos empreendedores do futuro qual o caminho errado e certo a percorrer. 

"As FuckUp Nights tiveram início no ano de 2012, na Cidade do México através de um grupo de 5 amigos que decidiu partilhar as suas histórias de fracasso intercaladas com umas cervejas. A experiência foi tão positiva que, de imediato, decidiram repetir o serão todas as semanas. O sucesso destas “noites” foi indiscutível e o movimento surgiu como uma consequência natural", explica a organização portuguesa do evento, em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto

O Clube de de Empreendedorismo do Porto será o organizador do evento, a realizar no próximo dia 6 de abril, e contará com a ajuda de três oradores convidados "que, em poucos minutos, e apenas com a ajuda de imagens, vão contar ao público da Invicta o que correu mal no seu caso particular e apontar o que hoje fariam de diferente". 

"O evento tem como objetivo desmistificar o fracasso no empreendedorismo, contribuindo para uma cultura que aceita, aprende e partilha os erros", garante Bernardo Pequito, presidente do Clube de Empreendedorismo, antes de acrescentar: "Outra componente fundamental das FuckUp é o 'networking' proporcionado por um ambiente descontraído e muito divertido". 

Os oradores convidados estão a ser anunciados na página de Facebook do FuckUp Nights Porto, um dos 200 locais em todo o mundo que receberão o evento este ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório