Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Tiveram três anos para prepararem a chegada da nova moeda. Mas não chegou

Por todo o território britânico, vão-se repetindo os avisos sobre a nova divisa de uma libra, que ainda não tem aceitação garantida em milhares de máquinas.

Tiveram três anos para prepararem a chegada da nova moeda. Mas não chegou
Notícias ao Minuto

10:10 - 28/03/17 por Bruno Mourão

Economia Reino Unido

Os bancos, as lojas, o Estado e os distribuidores de máquinas do Reino Unido fizeram um forte investimento para prepararem a chegada da nova moeda de uma libra, mas ao que parece, o período transitório de três anos não foi suficiente para fazer todos os preparativos necessários. 

Hoje, dia da chegada da nova divisa, a CNN pinta um retrato preocupante: saindo do centro de Londres, torna-se cada vez mais provável encontrar máquinas de compra e venda de bilhetes de transportes públicos e máquinas de estacionamento que não aceitem as novas moedas, visto que a Associação de Máquinas de Vendas Automáticas estima que existam cerca de 75 mil locais ainda sem as alterações necessárias. 

Recorde-se que devido ao formato e tamanho ligeiramente diferente, criado para aumentar a segurança, as novas moedas não são aceites nas máquinas antigas; é necessária uma transformação interna dos meios de pagamento, que só na rede do metro de Londres custou cerca de 250 mil libras (quase 290 mil euros). 

Para já, é recomendável que os britânicos mantenham as moedas antigas na carteira ou no bolso durante mais algumas semanas ou meses, até que todo o país esteja adaptado à nova realidade.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório