Procurar

EDP admite retirar EDP Renováveis da bolsa se obtiver 90% das ações

A EDP admite vir a requerer a saída a EDP Renováveis da Bolsa, se conseguir mais de 90% do capital da sua subsidiária, no seguimento da OPA que lançou à empresa hoje à tarde.

EDP admite retirar EDP Renováveis da bolsa se obtiver 90% das ações

© REUTERS

Lusa
27/03/2017 20:43 ‧ há 8 anos por Lusa

Economia

OPA

Segundo o anúncio preliminar de lançamento da OPA, publicado hoje no website da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), caso a EDP "venha a deter ações que ultrapassem 90% dos direitos de voto correspondentes ao capital social" da EDP Renováveis, a elétrica portuguesa "admite querer a retirada de ações" da Bolsa de Lisboa.

A EDP detém já direitos de voto inerentes a cerca de 676,3 milhões de ações representativas de cerca de 77,54% do capital social da EDP Renováveis.

A EDP anunciou hoje o lançamento de uma Oferta Pública geral e voluntária de Aquisição (OPA) de ações da EDP Renováveis, que incide sobre aproximadamente 22,5% do capital social da subsidiária, com uma contrapartida oferecida de 6,80 euros por ação.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10