Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Crescimento da zona euro em março sobe para máximos de seis anos

A economia da zona euro em março registou o crescimento mais elevado dos últimos seis anos, enquanto o emprego subiu ao ritmo mais elevado de quase uma década, segundo uma estimativa hoje divulgada pela Markit.

Crescimento da zona euro em março sobe para máximos de seis anos
Notícias ao Minuto

11:45 - 24/03/17 por Lusa

Economia Markit

Segundo a empresa de serviços de informação financeira Markit, a estimativa do PMI (Purchasing Managers Index) composto da atividade total da zona euro em março subiu para 56,7 pontos, o valor mais alto desde abril de 2011 e contra 56 pontos em fevereiro.

Se esta estimativa se confirmar, a média do primeiro trimestre de 2017 é de 55,7 pontos, ou seja um máximo desde o primeiro trimestre de 2011.

Um PMI acima dos 50 pontos indica que a economia da zona euro continua a crescer.

A Markit sublinha que "a recuperação foi generalizada" porque a atividade do setor dos serviços acelerou para um máximo desde abril de 2011, enquanto a do setor industrial só recuou ligeiramente em relação ao máximo de quase seis anos verificado em fevereiro.

O crescimento das novas encomendas acelerou em março para máximos de quase seis anos e esta melhoria da procura provocou o maior acréscimo do emprego na zona euro desde julho de 2007.

O aumento de emprego foi o melhor no setor dos serviços desde outubro de 2007 e o maior no setor industrial desde abril de 2011.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório