Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2018
Tempo
MIN 4º MÁX 6º

Edição

A época do IRS está a chegar. Se precisa de ajuda, a DECO tem a solução

Mais uma vez, a associação de defesa dos consumidores disponibiliza uma ferramenta gratuita para ajudar os contribuintes portugueses a preencher as temidas declarações.

A época do IRS está a chegar. Se precisa de ajuda, a DECO tem a solução
Notícias ao Minuto

10:05 - 24/03/17 por Bruno Mourão

Economia Impostos

Se a entrega da declaração de IRS ainda é um 'bicho de sete cabeças' ou lhe provoca várias dúvidas, a DECO tem uma solução para resolver os seus problemas. 

Tal como tem sido hábito nos últimos anos, a associação tem disponível o site IRS sem custo para responder às questões mais comuns e fazer uma simulação das despesas dedutíveis e rendimentos de forma a calcular que regime de entrega é o mais favorável e qual será o reembolso provável. 

"O nosso simulador tem ainda a vantagem de ajudar a escolher a opção mais vantajosa para o contribuinte, sempre que tiver de optar por dois regimes de tributação. No final do preenchimento, é possível simular o IRS e ficar desde logo a saber quanto tem a pagar ou a receber. Depois, é só copiar os valores e inseri-los nos impressos oficiais ou no Portal das Finanças", explica a DECO em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto. 

Além do simulador e do site, a associação de defesa dos direitos dos consumidores disponibiliza também dois números de telefone: "Disponibilizamos, também, uma linha telefónica de apoio, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, 808 200 148 (só telefone fixo) ou 218 418 743 (para telemóveis)". 

Lembre-se que, tal como lhe mostrámos no nosso calendário de IRS, o prazo de entrega de IRS é igual para todos os contribuintes este ano: 1 de abril a 31 de maio. Para alguns contribuintes, este ano marca a estreia da declaração automática.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.