Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Combustíveis devem cair mais uma vez. Preços já descem há um mês

Pela quarta semana consecutiva, a gasolina e o gasóleo devem ficar mais baratos. Os preços continuam a afastar-se dos máximos do ano graças à queda nos mercados internacionais.

Combustíveis devem cair mais uma vez. Preços já descem há um mês
Notícias ao Minuto

08:47 - 24/03/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Matérias-Primas

Se tem veículo e costuma utilizá-lo com frequência, talvez seja uma boa ideia esperar pela próxima semana para atestar o depósito. Mais uma vez, a 'ditadura dos mercados' aponta para uma queda dos preços da gasolina e do gasóleo na próxima segunda-feira, a quarta revisão em baixa consecutiva. 

Seguindo o caminho do petróleo, que está a perder valor desde o início de março, os combustíveis têm vindo a descer e podem completar na próxima segunda-feira um ciclo de um mês a descer em todas as semanas. Ainda assim, enquanto o petróleo está hoje a valer praticamente o mesmo que no final de novembro do ano passado, os combustíveis não aditivados estão com um preço médio quase 10 cêntimos por litro superior ao de novembro. 

Olhando para a variação de valores nos mercados, o gasóleo deverá registar uma queda ligeiramente maior do que a gasolina, mas a diferença não deve ser muito significativa. O diesel deverá cair entre um cêntimo e um cêntimo e meio, enquanto a gasolina deverá descer entre meio cêntimo e um cêntimo por litro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório