Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

IBM aposta na área financeira com nova ferramenta

Numa altura em que o InterConnect ainda não acabou, a IBM continua a revelar detalhes sobre novos produtos e serviços. Desta vez, a atenção está no setor financeiro.

IBM aposta na área financeira com nova ferramenta
Notícias ao Minuto

12:49 - 23/03/17 por Bruno Mourão

Economia Tecnologia

A aposta da IBM na 'cloud' vai ser alargada com o lançamento de uma ferramenta para serviços financeiros. Em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto, a empresa tecnológica anunciou o lançamento do IBM Cloud para Serviços Financeiros "para oferecer os blocos de construção essenciais para a criação de aplicações de serviços financeiros na Cloud da IBM". 

"Mais de 100 mil programadores da área dos serviços financeiros, indivíduos ou empresas, já recorrem mensalmente à IBM para receberem suporte e informação relevante. Agora, estes e mais programadores vão ter acesso a APIs, dados e conteúdo para construir e monetizar aplicações de serviços financeiros potenciadas pelos sistemas cognitivos de forma rápida e com possibilidade de escala para as FinTechs, bancos, empresas de gestão de fortunas e seguradoras", explica a IBM. 

Recorde-se que esta semana a empresa norte-americana realizou o InterConnect, evento anual marcado por várias revelações e anúncios de novas apostas e tecnologias com marca IBM. 

"Inicialmente disponível em beta, os programadores vão também ter a possibilidade de construir com base na perceção dos clientes, da conformidade regulamentar, segurança e privacidade, para reduzir o tempo necessário para desenvolver e testar. As novas ferramentas podem simplificar as tarefas que consomem muito tempo, como a seleção, mapeamento e integração de dados, permitindo aos programadores usar os serviços IBM ou combiná-los com os seus próprios dados." 

Bridget van Kralingen, Senior Vice President de Industry Platforms da IBM, lembra que "97% dos maiores bancos mundiais" já confia nos serviços financeiros da tecnológica e destaca a importância dos produtos anunciados: "A nossa experiência nos serviços financeiros e na disponibilização da Inteligência Artificial com empresas e startups, foi importante para criar estas novas ferramentas. Estamos entusiasmados para ver como é que vão trabalhar sobre estas capacidades para criar rapidamente as mais recentes soluções desenvolvidas com base na computação cognitiva e na 'blockchain' desde o suporte a novas diretivas de pagamentos, e até soluções 'regtech'". 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório