Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Starbucks quer mais 240 mil trabalhadores nos próximos quatro anos

A conhecida marca de bebidas está a preparar uma forte aposta em todo o mundo, com um olhar especial para os jovens, os veteranos de guerra e os refugiados.

Starbucks quer mais 240 mil trabalhadores nos próximos quatro anos
Notícias ao Minuto

12:02 - 23/03/17 por Bruno Mourão

Economia Emprego

Pode parecer um número incrível, mas é verdade: a Starbucks quer criar 240 mil novos empregos em todo o mundo até 2021. A garantia foi dada pelo presidente da empresa norte-americana em declarações à CNBC, numa entrevista em que Howard Schultz explicou a estratégia para o futuro. 

Segundo o CEO da Starbucks, a empresa pretende criar 68 mil empregos nos Estados Unidos e os restantes no estrangeiro, com atenção particular a três setores da sociedade: os veteranos de guerra e respetivas famílias - "somos melhores por causa deles" - os jovens - "eles só estão à procura de alguém que lhes abra a porta e olhe para eles pelo mérito próprio" - e os refugiados. 

Para Schultz, a Starbucks deve ser uma empresa "baseada no valor humano" e por isso, as decisões serão tomadas tendo em conta o contexto social, não apenas o valor financeiro: " Nem todas as decisões empresariais são económicas". 

Recorde-se que o anúncio da contratação de refugiados valeu algumas críticas à Starbucks, com vários internautas a acusarem a empresa de favorecer estrangeiros e dar-lhes empregos que poderiam ser ocupados por norte-americanos. No entanto, as críticas não parecem ter afetado a visão da marca de bebidas. 

Recorde-se que Howard Schultz vai deixar em breve de ser o presidente executivo da Starbucks, posição que ocupou antes da chegada do novo líder, Kevin Johnson. A estratégia deverá ser executada pelo novo líder e pelos administradores que se juntam ao conselho de administração: Rosalind Brewer, Jorge Vid Knudstorp e Satya Nadella.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório