Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

EasyJet deixa de voar para os Açores

O diretor da easyJet em Portugal, José Lopes, afirmou hoje que a companhia aérea de baixo custo vai deixar de operar a rota Lisboa - Ponta Delgada no final de outubro, dois anos após ter iniciado a operação nos Açores.

EasyJet deixa de voar para os Açores
Notícias ao Minuto

11:48 - 23/03/17 por Lusa

Economia José Lopes

"Vamos deixar cair a rota de Lisboa - Ponta Delgada", anunciou hoje José Lopes, durante uma conferência de imprensa para anunciar o horário de inverno da easyJet para 2017/2018.

O diretor da companhia britânica em Portugal explicou que a easyJet não conseguiu entrar naquele mercado "com a oferta mínima de qualidade".

"Nós não saímos por o tráfego de Ponta Delgada estar a baixar - estava a crescer - mas, na nossa conjuntura, não conseguimos ter a oferta que queríamos, que era, no mínimo, ter dois voos diários. Não tendo essa capacidade preferi retirar e transformar essas rotas em rotas diárias [em outros destinos]", disse José Lopes, lembrando que a easyJet lutou três anos pela liberalização daquele mercado.

No entanto, a easyJet decidiu agora "voltar atrás" e "abandonar a operação para os Açores", dois anos depois da liberalização da operação naquele mercado, onde tem atualmente quatro voos de ida e volta por semana.

"Isto num momento em que acreditamos que com o aumento da oferta da concorrência não vai haver impacto negativo, nem no mercado nem nos açorianos", disse.

A easyJet conta então aumentar em 7% o número de lugares disponíveis no próximo inverno: mais 100 mil em Lisboa, com reforço nas ligações a Bordéus, Luton (Londres), Lyon e Zurique, mais 25 mil no Porto, com o reforço nas ligações a Genebra e Gatwick (Londres), mais 42 mil lugares em Faro, com duas novas operações - Lille e Nice - e reforço de Paris, Bristol e Luton, e mais oito mil no Funchal, destacando-se o crescimento da rota para Basileia.

"Em resumo, em Portugal teremos mais 175 mil lugares, num total de quase 2,7 milhões de lugares no inverno, 598 voos semanais e mais 26 rotações (ida e volta) por semana", conclui José Lopes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório