Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

IGCP prepara nova emissão de Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) vai emitir a partir da próxima semana uma nova série de Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável (OTRV), com um montante indicativo de 500 milhões de euros.

IGCP prepara nova emissão de Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável
Notícias ao Minuto

09:22 - 23/03/17 por Lusa

Economia Dívidas

De acordo com o aviso do IGCP, publicado na quarta-feira em Diário da República, este montante poderá ser aumentado, por opção do emitente, até ao dia 31 de março de 2017, inclusive.

De acordo com uma nota publicada no 'site' do IGCP, as OTRV serão colocadas através de oferta pública de subscrição dirigida ao público em geral a decorrer entre o dia 27 de março e 7 de abril 2017, com pagamento de juros, semestral e postecipadamente, em 12 de abril e 12 de outubro de cada ano, calculados a uma taxa de juro variável e igual à Euribor 6 meses acrescida de 1,9%, ocorrendo o reembolso do capital em 12 de abril de 2022.

A taxa bruta de remuneração dos títulos é inferior às operações anteriores com condições semelhantes lançadas no ano passado em maio (2,2%), agosto (2,05%) e novembro (2%).

As ordens de subscrição serão expressas em montante, sendo o mínimo de subscrição por investidor de mil euros correspondente a uma OTRV, e o máximo de um milhão de euros, correspondente a mil OTRV, devendo as ordens ser transmitidas em múltiplos de mil euros e subscritas junto de uma instituição de crédito.

À semelhança de outros instrumentos de retalho, refere o IGCP, a emissão das OTRV "promove a aplicação da poupança de médio e longo prazo dos aforradores em títulos de dívida com caraterísticas idênticas às Obrigações do Tesouro, embora com remuneração variável".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório