Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Portugal Fashion: Designers em início de carreira marcam segundo dia

A 40.ª edição do Portugal Fashion prossegue hoje no Porto com nove desfiles de 10 criadores em início de carreira que apresentam os seus trabalhos no âmbito do projeto Bloom no Palácio dos CTT.

Portugal Fashion: Designers em início de carreira marcam segundo dia
Notícias ao Minuto

07:05 - 23/03/17 por Lusa

Lifestyle Moda

Olimpia Davide, formada em design de moda em 2015 pela Escola Superior de Artes e Design (ESAD), de Matosinhos, é a primeira a apresentar os seus trabalhos no Palácio dos CTT, junto à avenida dos Aliados, com desfile marcado para as 14h30, e onde deverá revelar a sua coleção inspirada no ténis dos anos 1920.

Os desfiles do Bloom do Portugal Fashion continuam e, pelas 15h30, é tempo da marca Nycole, da designer Tânia Nicole, que estudou na Escola de Moda de Lisboa e na ESAD de Matosinhos, apresentar as suas criações, sendo logo seguida pelo trabalho do jovem designer Eduardo Amorim, 24 anos, também formando da ESAD, que apresenta os seus coordenados pelas 16h30.

Maria Kobrock, que estudou design de Calçado na Escola de Moda Gudi, do Porto, apresenta as suas criações pelas 17h30.

É seguida pela dupla Beatriz Bettencourt/ Mariana Almeida que leva as suas criações à passarela do Palácio dos CTT às 18h30.

O dia dedicado ao Bloom, o projeto do Portugal Fashion que se destina à divulgação e preparação de jovens 'designers' em início de carreira, prevê ainda os desfiles de Pedro Neto, às 19;30, David Catalán, pelas 21h00, e Sara Maia, às 22h00.

Inês Torcato, 26 anos, fecha o segundo dia do Portugal Fashion, com desfile marcado para as 23h00.

Para Paulo Cravo, o novo coordenador do Bloom, "há que dar condições aos jovens criadores para mostrarem aquilo que os individualiza e que distingue os seus trabalhos".

"É no início da carreira que os criadores devem construir a sua individualidade criativa, sob pena de não se conseguirem afirmar num mundo extremamente competitivo como é o da moda", afirmou o responsável.

O Portugal Fashion 2015-2017 é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e na lista de operações aprovadas pode ler-se que teve um "fundo total aprovado de oito milhões" para o triénio 2015/2017.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório