Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Anacom multa MEO por incumprimentos da lei das comunicações

O regulador do mercado nacional obrigou uma das maiores operadoras nacionais a pagar por utilizar indevidamente dois números de serviço para clientes.

Anacom multa MEO por incumprimentos da lei das comunicações
Notícias ao Minuto

16:09 - 22/03/17 por Bruno Mourão

Economia Coima

A MEO foi condenada pela Anacom a pagar uma multa de 120 mil euros por "incumprimentos verificados na prestação dos serviços" associados aos números 1820 e 1896. 

De acordo com um comunicado divulgado no site oficial da Anacom, a operadora móvel foi condenada por três violações distintas, associadas aos números do serviço informativo móvel e de várias ferramentas para o utilizador. 

"A 9 de fevereiro 2017, foi aplicada à MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A. (MEO) uma coima única no valor de 120.000 euros por: não ter publicado informação adequada e completa sobre o tarifário aplicável às chamadas para o número 1896 no endereço da Internet www.meo.pt, em dois momentos distintos; não ter prestado, através dos seus assistentes, informações objetivas e detalhadas relativamente ao preço das chamadas efetuadas para os números 1820 e 1896, em doze chamadas distintas efetuadas para o seu call center; ter utilizado o número 1820 para promoção comercial de uma empresa com quem estabeleceu uma parceria, disponibilizando vouchers de desconto dos seus serviços, efetuando a sua publicidade e prestando informações que não eram comercialmente neutras", pode ler-se no referido comunicado. 

De acordo com a Anacom, após ser notificada da decisão a MEO decidiu recorrer da condenação para o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório