Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Faltam dois meses para o Papa chegar, mas os preços em Fátima já disparam

Começaram a notar-se já este mês os primeiros efeitos da visita do líder da Igreja católica ao maior santuário português.

Faltam dois meses para o Papa chegar, mas os preços em Fátima já disparam
Notícias ao Minuto

13:04 - 22/03/17 por Bruno Mourão

Economia Hotel

O Papa Francisco apenas chega em maio, mas em Fátima, os hotéis já estão a aproveitar para aumentar os preços e exigir mais dinheiro aos clientes por uma noite de estadia. 

Segundo o 'Hotel Price Index' da Trivago, a cidade onde fica o maior santuário português foi o destino nacional com maior variação dos preços em março face a fevereiro: o custo médio de uma noite dormida em Fátima passou de 52 euros para 67 euros por pessoa. A variação é ainda mais impressionante se olharmos para o ano passado e virmos que o preço médio em março de 2016 era de 49 euros por noite, ou seja, menos 36%. 

Com a aproximação da visita papal, espera-se que abril traga um novo aumento e em maio, os preços poderão disparar para valores poucos vistos em Fátima. 

Em março, Vila Nova de Gaia foi a única outra cidade portuguesa a registar um aumento percentual de dois dígitos nos preços dos hotéis por noite: o custo aumentou 10% face a março do ano passado, para uma média de 77 euros. 

Pelo contrário, os preços em Sintra e no Estoril foram os que mais desceram, com uma variação negativa superior a 18%; Covilhã, Peniche e Figueira da Foz seguiram pelo mesmo caminho e também tiveram quedas em percentagem superiores a 10%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório