Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Accenture aposta em Braga e cria pelo menos 100 postos de trabalho

A consultora multinacional vai investir no Norte de Portugal, tornando-se a mais recente empresa a anunciar a chegada a Braga.

Accenture aposta em Braga e cria pelo menos 100 postos de trabalho
Notícias ao Minuto

10:44 - 22/03/17 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

No início de maio, a Accenture irá abrir oficialmente as portas de um novo centro de aplicações de tecnologias de informação em Braga. Durante a II Semana da Economia de Braga, entre 2 e 6 de maio, a consultora de origem norte-americana prevê iniciar as operações com pelo menos 100 trabalhadores, um número que poderá aumentar no futuro. 

A Accenture procura essencialmente engenheiros de quatro áreas: informática, computacional, eletrotécnica e eletrónica.  

A empresa multinacional é apenas a mais recente a apostar no concelho de Braga, a região que teve o maior aumento de exportações do país no ano passado. 

"Braga apresenta uma série de vantagens competitivas, especialmente mão-de-obra altamente qualificada, uma qualidade de vida invejável e ainda um custo de vida muito mais acessível do que em Lisboa e noutras cidades europeias, sendo que o mesmo acontece no que toca a custos para as empresas", explica o presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira, em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto

A InvestBraga é uma entidade pública responsável por atrair investimento para o concelho do Norte de Portugal e acompanhou de perto a chegada da Accenture, tal como já tinha feito em processos anteriores. 

"Braga reúne as condições essenciais para a atração de investimento sustentável, em especial, baseado em conhecimento e tecnologia, como é o caso das internacionais Bosch, Delphi, Fujitsu e, agora, a Accenture, que têm investido no concelho", garante Carlos Oliveira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório