Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Respostas decoradas? Não. Eis o que importa numa entrevista de emprego

Um dos gestores da Google falou à CNBC sobre aquilo que a empresa procura nos seus candidatos e revelou o que é preciso para convencer os recrutadores.

Respostas decoradas? Não. Eis o que importa numa entrevista de emprego
Notícias ao Minuto

09:22 - 22/03/17 por Bruno Mourão

Economia Trabalho

A maior parte das pessoas trata as entrevistas de emprego como se de uma apresentação de Power Point se tratasse. Frases feitas, respostas trabalhadas e ditas metodicamente, e um escudo que não deixa passar qualquer sinal de personalidade podem ser qualidades apreciadas em algumas empresas, mas não na Google. 

Segundo Peter Roper, diretor de estratégia 'mobile' da empresa norte-americana, aquilo que as grandes empresas procuram são respostas interessantes a perguntas inusitadas: "As perguntas não interessam tanto como a conversa que surge depois das respostas, uma vez que essa troca de ideias permite perceber as paixões da pessoa e identificar aquilo que centra as atenções do entrevistado". 

"Qual é a tua cor preferida?", "Qual foi a coisa mais louca que já fizeste?" ou "O que queres fazer antes de morrer?" são apenas algumas das perguntas feitas pelos recrutadores da Google para suscitar reações nos candidatos e para ouvir respostas fora do comum. E que tipo de respostas esperam obter? Interessantes e apaixonadas. 

"Os nossos trabalhadores e pessoas mais produtivos são os que se sentem felizes; felizes e desafiados, que sentem que o seu trabalho é importante", explicou Peter Roper em entrevista à televisão norte-americana CNBC.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório