A estrada mais movimentada do país vai ter ponto de carregamento elétrico

Graças à parceria entre a Repsol e a EDP, a 2ª Circular terá em breve um local para reabastecer a bateria dos carros híbridos ou com motor unicamente elétrico.

Notícia

© iStock

Bruno Mourão
15/03/2017 17:12 ‧ 15/03/2017 por Bruno Mourão

Economia

Energia

Depois dos postos instalados nas áreas de serviço da principal autoestrada nacional, inaugurados hoje pelo Ministro João Matos Fernandes, a EDP e a Repsol vão dar mais um passo na parceria para instalação de pontos de carregamento de veículos parcial ou totalmente elétricos. 

"Esta parceria terá desenvolvimentos em breve, com a instalação de um novo ponto de carregamento na estação de serviço na 2ª Circular, em Lisboa", revela a EDP em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto. 

Como lembra a empresa elétrica detida pela China Three Gorges, a utilização dos postos integrados na rede Mobi.e será gratuita até 2018, de forma a "promover a mobilidade elétrica e de assegurar uma transição suave para o novo regime de cobrança". 

"Os pontos rápidos das autoestradas têm uma potência de 50 kW, têm cabos diferentes para ligar a todos os veículos no mercado e permitem carregar em AC ou DC, possibilitando carregar 80% da bateria da maioria dos veículos elétricos em apenas 20 minutos. Os pontos de carregamento de cidade permitem carregar dois veículos elétricos em simultâneo, uma vez que têm uma potência de 100 kW", esclarece ainda a EDP.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas