Depois dos postos instalados nas áreas de serviço da principal autoestrada nacional, inaugurados hoje pelo Ministro João Matos Fernandes, a EDP e a Repsol vão dar mais um passo na parceria para instalação de pontos de carregamento de veículos parcial ou totalmente elétricos.
"Esta parceria terá desenvolvimentos em breve, com a instalação de um novo ponto de carregamento na estação de serviço na 2ª Circular, em Lisboa", revela a EDP em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto.
Como lembra a empresa elétrica detida pela China Three Gorges, a utilização dos postos integrados na rede Mobi.e será gratuita até 2018, de forma a "promover a mobilidade elétrica e de assegurar uma transição suave para o novo regime de cobrança".
"Os pontos rápidos das autoestradas têm uma potência de 50 kW, têm cabos diferentes para ligar a todos os veículos no mercado e permitem carregar em AC ou DC, possibilitando carregar 80% da bateria da maioria dos veículos elétricos em apenas 20 minutos. Os pontos de carregamento de cidade permitem carregar dois veículos elétricos em simultâneo, uma vez que têm uma potência de 100 kW", esclarece ainda a EDP.