Um ano e meio de treino e experiência, com o objetivo de preparar os jovens para a atividade profissional: assim se assume o programa para 'trainees' internacionais anunciado pelo Lidl através do próprio site.
Os candidatos ideias devem estar a estudar ou ter concluído recentemente os estudos com aproveitamento acima da média, ter alguma experiência profissional ganha através de estágios ou outras atividades, dominar o português e o inglês e, se possível, ter tido alguma experiência no estrangeiro. No entanto, nenhum jovem deverá estar excluído à partida desde que apresente credenciais suficientes para ser considerado.
No programa, o Lidl oferece dois meses e meio de formação na sede de Sintra, seguidos de 10 meses e meios de trabalho no terreno numa área de atividade à escolha do 'trainee', juntamente com um curso de aulas de alemão. Os 18 meses de treino acabam com cinco meses de especialização nas sedes do Lidl na Alemanha, com conclusão em Sintra para "consolidar todos os conhecimentos adquiridos".
Os interessados podem apresentar a respetiva candidatura através do site do Lidl até ao último dia de março e não existem limites de vagas. O programa deverá iniciar-se em outubro deste ano.