Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

CGD: Apenas 200 empresas são responsáveis por grande parte de imparidades

O presidente executivo da CGD disse hoje que apenas cerca de 200 empresas são responsáveis pela constituição em 2016 de uma fatia importante dos mais de 3.000 milhões de euros de imparidades, que levaram a prejuízo histórico.

CGD: Apenas 200 empresas são responsáveis por grande parte de imparidades
Notícias ao Minuto

21:18 - 10/03/17 por Lusa

Economia Paulo Macedo

"O que acontece na Caixa Geral de Depósitos (CGD) é o mesmo de outros bancos. Um elevado volume do conjunto de imparidades são de empresas que são comuns a outros bancos", afirmou Paulo Macedo hoje em conferência de imprensa.

Já anteriormente o responsável tinha dito aos jornalistas que foi essa constituição de provisões de imparidades que justificou um prejuízo histórico de 1.859 milhões de euros no grupo CGD em 2016.

Voltado a questionar pelos jornalistas sobre este tema, o gestor precisou que se tratam de "duas centenas de empresas" que justificaram parte importante das provisões e imparidades.

Sobre a constituição de mais provisões e imparidades no futuro, sobretudo para fazer face a perdas com créditos problemáticos, admitiu que haverá com certeza necessidade de fazer mais provisionamento mas garantiu que longe dos valores de 2016.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório