Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Inquérito/CGD: Paulo Macedo quer banco fora do debate político

O presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) considerou hoje o debate político em torno do banco, enquanto decorre uma comissão de inquérito parlamentar e está prestes a arrancar outra, uma situação invulgar, preferindo que fosse falado "por outros motivos".

Inquérito/CGD: Paulo Macedo quer banco fora do debate político
Notícias ao Minuto

20:32 - 10/03/17 por Lusa

Economia Presidentes

"Na CGD entendemos claramente que as questões dos órgãos de soberania são questões dos órgãos de soberania. Agora, se me perguntar se é normal um banco ser todos os dias referido por questões que não têm a ver com o serviço aos clientes e à sua atividade, claro que eu respondo que não", afirmou o responsável depois de questionado sobre o ruído do último ano em torno do banco estatal.

Ainda assim, Paulo Macedo, que falava durante a conferência de imprensa de apresentação de resultados do banco, reforçou que a equipa de gestão do banco "respeita o funcionamento dos órgãos de soberania".

E acrescentou: "Respeitamos o funcionamento dos órgãos de soberania. Não comentamos as iniciativas dos órgãos de soberania. Mas se a CGD puder ser falada por outros motivos, isso será sem dúvida melhor".

O gestor mostrou-se ainda convicto que o ruído que se tem gerado sobre o banco estatal vai ser menor este ano do que foi em 2016.

"Isso é a nossa forte convicção", rematou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório