Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Alargamento do horário na Função Pública avança (já) este ano

É intenção do Governo avançar com o aumento do horário de trabalho das 35 para as 40 horas semanais na Função Pública já este ano. Esta alteração, conta a edição desta quarta-feira do Diário de Notícias (DN), vai constar do Orçamento Rectificativo que vai ser entregue ainda este mês na Assembleia da República.

Alargamento do horário na Função Pública avança (já) este ano
Notícias ao Minuto

09:26 - 22/05/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Reforma do Estado

O DN conta hoje que uma das medidas apresentadas pelo primeiro-ministro no novo “menu” de austeridade, o aumento do horário de trabalho na Função Pública, deverá ser inserida já no Orçamento Rectificativo, que tem de dar entrada no Parlamento ainda este mês, prevendo-se por isso que os trabalhadores do Estado passem a trabalhar mais cinco horas por semana ainda este ano.

Ontem, os sindicatos da Função Pública regressaram ao Ministério das Finanças mas sem grandes avanços nas negociações e com um cenário de greve conjunta mais próximo. O DN lembra que a última vez que tal sucedeu foi em Março de 2010, quando foram introduzidas alterações ao cálculo da carreira remuneratória e pensões.

Além de estarem contra este aumento do horário de trabalho, os sindicatos contestam também a subida dos descontos para a ADSE ( de 0,75% já este ano e de 0,25% no próximo).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório