Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

McDonald's aposta nas entregas para recuperar clientes perdidos

Receber um estafeta com os hambúrgueres mais conhecidos do mundo poderá em breve ser uma realidade para os clientes da McDonald's.

McDonald's aposta nas entregas para recuperar clientes perdidos
Notícias ao Minuto

11:51 - 03/03/17 por Bruno Mourão

Economia Estados Unidos

A McDonald's continua a ser um dos nomes mais conhecidos do setor alimentar em todo o mundo, mas a popularidade da marca já não é o que era. 

Uma vaga mundial de aposta na alimentação saudável e a falta de novidades de relevo desde a introdução dos pequenos-almoços em vários mercados fez com que a marca norte-americana perdesse cerca de 500 milhões de visitas nos últimos cinco anos e encostou os líderes à parede.  

Agora, a McDonald's assume a necessidade de mudar e em entrevista à Bloomberg, a vice-presidente revela a estratégia a seguir nos próximos anos: "As entregas ao domicílio são um mercado de 100 mil milhões de dólares (95 mil milhões de euros) que 'explodiu'. Existe uma oportunidade significativa de ganhos que ainda não começámos a aproveitar". 

Segundo Lucy Brady, a aposta na entrega de comida em casa dos clientes será crucial para aumentar as receitas nos Estados Unidos, aplicando o modelo utilizado em vários mercados da Ásia e do Médio Oriente e em alguns testes feitos num grupo reduzido de cidades norte-americanas.

Não se sabe quando as novidades poderão chegar à Europa, mas não seria surpreendente ver a opção chegar a Portugal nos próximos dois anos.

A aposta na tecnologia é também uma prioridade: A McDonald's quer dar aos clientes a hipótese de fazer encomendas ou pedidos através do telemóvel e pagar também no smartphone. Os ecrãs táteis comuns nos restaurantes portugueses e que poupam tempo e trabalho aos empregados vão também começar a chegar aos mercados que ainda não os utilizam.

[Notícia atualizada]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório