Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Afinal, as duas maiores bolsas da Europa podem não conseguir fundir-se

O otimismo da Deutsche Boërse e da London Stock Exchange terá esbarrado nas autoridades de concorrência da Comissão Europeia.

Afinal, as duas maiores bolsas da Europa podem não conseguir fundir-se
Notícias ao Minuto

13:56 - 27/02/17 por Bruno Mourão

Economia Mercado

A esperada fusão das bolsas do Reino Unido e da Alemanha pode cair por terra, numa reviravolta surpreendente do negócio anunciado no ano passado. 

Há mais de doze meses, as duas maiores entidades responsáveis por trocas de ações e produtos financeiros na Europa começaram a negociar e conseguiram chegar a um acordo histórico. O anúncio foi acolhido com otimismo pelos analistas e pelos mercados, antecipando uma maior sinergia entre as duas bolsas, mas faltava ainda um passo crucial: a aprovação dos reguladores. 

Como explica a CNN, a Comissão Europeia terá mostrado um cartão amarelo ao negócio, devido a preocupações com o efeito de monopólio criado com a fusão das duas maiores bolsas do continente europeu. Fontes próximas do processo garantem que Bruxelas propôs que fosse vendida uma plataforma de troca de Obrigações pertencente ao London Stock Exchange para compensar o maior domínio de mercado, mas a hipótese terá sido rejeitada. 

As contrapartidas oferecidas pela Deutsche Boërse e pela bolsa londrina não convencem a Comissão Europeia e o negócio estará mesmo em risco de cair por terra.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório