Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Os Óscares em números: Quanto custa cada pormenor da cerimónia?

Acredita que o preço de um anúncio durante o intervalo da cerimónia pode ultrapassar os dois milhões de dólares? Este é apenas um dos valores da 89.ª edição dos Óscares.

Os Óscares em números: Quanto custa cada pormenor da cerimónia?
Notícias ao Minuto

13:52 - 25/02/17 por João Oliveira

Economia Cinema

Aproxima-se a noite mais dourada dos Estados Unidos, do cinema e do mundo. Faltam pouco mais de 24 horas para a 89.ª cerimónia dos Óscares e já começam a ser divulgadas curiosidades sobre a mesma. A primeira é dos custos de todo e qualquer pormenor.

A revista Variety apurou os gastos feitos para cada uma das componentes da gala, que vão desde o ordenado de quem a apresenta aos custos da capete vermelha por onde vão desfilar todos os convidados.

Antes das contas, por exemplo, refira-se que esta é das edições mais abrangentes de sempre, com 683 novos membros que integram a Academia, dos quais 46% dos novos membros são mulheres e 41% são cidadãos estrangeiros.

Jimmy Kimmel, o apresentador, vai ganhar 15 mil dólares (cerca de 14 mil euros) limpos para entreter os convidados ao longo da noite.

No total, a cerimónia vai custar aos Estados Unidos mais de 42 milhões de dólares, cerca de 40 milhões de euros. A capete vermelha, por exemplo, custa 30 mil dólares (à volta de 28 mil euros).

Quanto à publicidade, cada anúncio de 30 segundos a ser transmitido nos intervalos da cerimónia vai custar às respetivas empresas 2.1 milhões de dólares, o equivalente a quase dois milhões de euros. Isto porque a média de espetadores de cada edição dos óscares tende a ultrapassar os 34.4 milhões de cidadãos (só nos Estados Unidos).

Quanto ao valor (somado) das 24 estatuetas douradas por pouco (694.000) não atinge os 700 mil dólares, cerca de 663 mil euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório