Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Startup nacional Zarph volta a fechar acordo com a Brisa

Mais uma vez, a concessionária de várias estradas em Portugal confia na tecnológica nacional para equipar as praças de portagem com painéis de informação.

Startup nacional Zarph volta a fechar acordo com a Brisa
Notícias ao Minuto

07:05 - 26/02/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Os últimos meses da Zarph têm sido recheados de boas notícias. Depois de conseguir chegar a mais mercados no estrangeiro, a empresa foi selecionada como uma das representantes portuguesas na Web Summit e antes do final do ano passado conseguiu fechar mais acordos de fornecimento

O ambiente favorável ao negócio continua em 2017 e a primeira boa notícia é mais um acordo de fornecimento, desta vez com uma parceira de muitos anos: "A Zarph, empresa especializada em gestão de tesouraria e sistema de pagamentos, acaba de concluir mais um negócio com a Brisa Inovação e Tecnologia, empresa do Grupo Brisa que se dedica a atividades de investigação e produção de equipamentos, sistemas e serviços inteligentes de transporte". 

"O projeto consiste na produção e implementação de um total de 33 painéis de via (26 painéis 1x1 + 7 painéis 1x3) que serão distribuídos a nível nacional pelas praças de portagens geridos pela companhia", explica a startup portuguesa em comunicado enviado para a redação do Economia ao Minuto.

Segundo a Zarph, o negócio está avaliado num total de 75 mil euros e "surge no âmbito de uma relação de confiança entre a Zarph e a Brisa" que já levou ao fornecimento de painéis semelhantes em 2013 e 2014. 

A tecnologia da Zarph permite à Brisa informar os condutores sobre o modo de pagamento disponível em cada via nas estradas concessionadas. 

Se quiser descobrir mais sobre a Zarph, aproveite para ler a entrevista do Economia ao Minuto ao presidente executivo da empresa, Pedro Mourato Gordo, feita durante a Web Summit do ano passado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório