Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

MEO entra na Sport TV. Equilíbrio de poderes é total

A marca de transmissão de conteúdos desportivos mais conhecida de Portugal vai passar a ser dividida entre quatro donos, todos com o mesmo poder de decisão.

MEO entra na Sport TV. Equilíbrio de poderes é total
Notícias ao Minuto

17:13 - 24/02/17 por Bruno Mourão

Economia Televisão

De uma aliança tripla, a Sport TV passa a um quadrado que se espera de grande sucesso para os vários canais da marca. 

Em comunicados oficiais enviados para a redação do Economia ao Minuto, a marca criada pela Olivedesportos e a Portugal Telecom confirmaram o acordo, que irá dividir o capital da Sport TV entre quatro donos: a Olivedesportos, a Vodafone, a NOS e a MEO

Cada uma das empresas terá 25% do capital e dos direitos de voto, garantindo uma divisão teórica de poderes matematicamente perfeita.

Joaquim Oliveira, presidente da Sport TV e dono da Olivedesportos, garantiu que "a nova composição acionista da Sport TV complementa e fortalece a sua estratégia de crescimento e inovação" e assume-se ambicioso para o futuro: "Vamos continuar a investir em novos conteúdos, novos profissionais e numa programação mais rica e diversificada para surpreender os clientes e captar novos públicos".

Já Paulo Neves, Chairman e CEO da PT Portugal/MEO, salientou a importância da entrada da sua empresa no canal desportivo: "A nova estrutura do capital social da Sport TV beneficia, acima de tudo, os nossos clientes e o mercado português, e garante ao MEO e aos outros operadores acesso aos conteúdos desportivos considerados essenciais em condições de mercado equitativas e não discriminatórias".

Fundada em 1998, a Sport TV assumiu-se nas últimas duas décadas como uma força dominante no mercado nacional. Durante muitos anos, o canal da Olivedesportos não teve concorrência direta no que toca a serviços de subscrição, mas o aparecimento da Benfica TV acabou por equilibrar as forças durante alguns anos, com a ajuda dos direitos de transmissão do principal campeonato inglês e com a transmissão dos jogos do Benfica em casa no canal oficial do clube.

No entanto, a Sport TV voltou a garantir a maior parte dos direitos de transmissão internacionais e assumiu a liderança destacada novamente.

Com a venda dos direitos dos três grandes a operadores diferentes - Benfica e Sporting à NOS e Futebol Clube do Porto à MEO - e os clubes mais pequenos a dividirem-se igualmente, temia-se uma fratura no mercado das transmissões. A entrada da MEO no capital da Sport TV poderá resolver o assunto, encontrando nos canais desportivos da marca a 'casa' ideal para todos os clubes.

[Notícia atualizada às 17h35]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório