Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Regulador comunicou nove transações imobiliárias suspeitas em três anos

O Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção (IMPIC) informou hoje ter comunicado às autoridades competentes "nove situações de transações imobiliárias suspeitas" nos últimos três anos.

Regulador comunicou nove transações imobiliárias suspeitas em três anos
Notícias ao Minuto

17:08 - 24/02/17 por Lusa

Economia IMPIC

Em comunicado sobre o seu papel de entidade fiscalizadora do cumprimento da Lei de Prevenção e Combate ao Branqueamento de Capitais e de Financiamento do Terrorismo, o IMPIC informou ter comunicado à "Procuradoria-Geral da República e à Unidade de Informação Financeira da Polícia Judiciária, nove situações de transações imobiliárias suspeitas".

No mesmo período, o instituto revelou ter instaurado 887 processos de contraordenação contra "entidades imobiliárias relacionados com o incumprimento dos deveres de comunicação de transações imobiliárias, tendo sido, até à data, dos processos concluídos, aplicadas coimas no montante de 120 mil euros".

Também nos últimos três anos, o instituto referiu ter recebido 117.543 comunicações de transações imobiliárias, no montante global de 20 mil milhões de euros, e que controlou 1.960 transações imobiliárias com "pagamento feito em numerário, totalizando 257 milhões de euros".

"O IMPIC fiscalizou, nos últimos três anos, o cumprimento dos deveres de comunicação a que estão obrigadas junto de cerca de 1.300 entidades imobiliárias", lê-se ainda no comunicado assinado pelo conselho diretivo do IMPIC.

O IMPIC tem como missão regular e fiscalizar o setor da construção e do imobiliário, dinamizar, supervisionar e regulamentar as atividades desenvolvidas nesta área.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório