Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Afinal, um dos maiores negócios de sempre não vai realizar-se

Na passada sexta-feira surgiu a notícia do interesse da Kraft Heinz na Unilever. Esta segunda-feira, a fusão parece ter ficado definitivamente esquecida.

Afinal, um dos maiores negócios de sempre não vai realizar-se
Notícias ao Minuto

15:18 - 20/02/17 por Bruno Mourão

Economia Fusão

A Kraft Heinz confirmou o recuo nas intenções de comprar a Unilever, naquele que seria um dos maiores negócios de sempre e a maior aquisição da História do setor da alimentação e bebidas. 

"Decidimos retirar amigavelmente a oferta para criar uma combinação das duas empresas. A nossa intenção era avançar numa base amigável, mas a Unilever tornou bem claro que não desejava chegar a acordo", explicou a Unilever em comunicado oficial citado pela CNN. 

A televisão norte-americana explica que a Unilever considerou que a oferta da Kraft Heinz "subvalorizava fundamentalmente" o seu valor, mesmo tendo em conta que os valores apresentados ultrapassavam os 120 milhões de euros. 

"É melhor afastarmo-nos o mais cedo possível do negócio para que ambas as companhias se possam concentrar nos respetivos planos independentes para gerar valor", esclarece o porta-voz da Kraft Heinz, Michael Mullen.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório