Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Carglass quer investir cerca de 5 milhões de euros em Portugal este ano

A multinacional de reparação e substituição de vidros em viaturas Carglass prevê investir cerca de cinco milhões de euros em Portugal em 2017, para dar continuidade ao seu projeto de expansão no país, anunciou a empresa.

Carglass quer investir cerca de 5 milhões de euros em Portugal este ano
Notícias ao Minuto

11:00 - 19/02/17 por Lusa

Economia Multinacional

"Seja por aquisição, seja por abertura orgânica, já identificámos zonas onde queremos estar e vamos prosseguir o nosso projeto com muita força", disse o diretor-geral da Carglass em Portugal, Jorge Cardoso, em declarações à agência Lusa.

A empresa, que integra o grupo Belron, está no mercado português há 28 anos, foi pioneira neste tipo de serviços e quer chegar ao final do ano com entre 70 a 80 agências por todo o país.

Resultado "de um grande estudo realizado", a Carglass Portugal iniciou o seu projeto de expansão a dois anos em 2016, com a abertura de 15 agências (40% do total) que representaram um investimento de cerca de dois milhões de euros, tendo terminado o ano com 50 agências.

Este ano, de forma a conseguir acelerar o processo de novas aberturas num país com muita burocracia, de acordo com Jorge Cardoso, o plano de expansão prosseguiu logo no segundo dia de 2017 com a aquisição da rede do maior franchisado da principal concorrente, a Express Glasss, conseguindo assim 10 novas localizações e cerca de 30 novos trabalhadores.

"[Esta aquisição] permitiu acelerar processo de expansão e estar mais próximo dos clientes com maior celeridade. O crescimento orgânico demora sempre mais tempo. Neste caso foi chegar, mudar imagem e dar formação aos trabalhadores", disse o responsável.

Atualmente, a Carglass Portugal integra um total de cerca de 250 trabalhadores.

Em 2016, a empresa conseguiu uma faturação na ordem dos 20 milhões de euros, crescendo 15% em volume de vendas, "em linha com o planeado".

"Este ano contamos garantidamente crescer com dois dígitos", disse Jorge Cardoso, referindo que a empresa continua a identificar mais localizações, em Lisboa e no Porto, mas também no centro do país e outras zonas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório