Governo e parceiros voltam à Concertação. Tema? Portarias de extensão

O Governo e os parceiros sociais voltam hoje à Concertação Social para debater alterações ao enquadramento das portarias de extensão relativas às convenções coletivas de trabalho.

© DR
Economia Convenções trabalho

Os parceiros sociais foram convocados, como é habitual, a pedido do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, para uma reunião plenária da Comissão Permanente de Concertação Social, que decorrerá durante a tarde.

PUB

A ordem de trabalhos do encontro tripartido prevê o início da discussão sobre "mudanças no enquadramento das portarias de extensão e o estabelecimento de prazos legais de emissão dos avisos e das portarias".

Está ainda agendada a aprovação do calendário de reuniões negociais para o primeiro semestre deste ano que prevê a realização de reuniões quinzenais.

A última reunião de Concertação Social realizou-se em 03 de fevereiro, data em que foi assinada a adenda ao acordo de dezembro de 2016 para substituir a redução da Taxa Social Única (TSU) pela redução do Pagamento Especial por Conta (PEC), como contrapartida ao aumento do salário mínimo nacional (SMN).

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser