Combustíveis: Prepare-se para más notícias... outra vez

A última revisão dos preços dos combustíveis trouxe uma subida ligeira da gasolina e do gasóleo e a próxima semana deverá ser parecida. No entanto, ainda há esperança que a subida só aconteça num dos combustíveis.

combustíveis gasolina

© Reuters

Bruno Mourão
10/02/2017 08:45 ‧ 10/02/2017 por Bruno Mourão

Economia

Matérias-Primas

Mais uma vez, os condutores portugueses terão de enfrentar más notícias sobre os postos de abastecimento na próxima segunda-feira. Os últimos quatro meses foram pródigos em aumentos e apesar de alguns alívios ocasionais, a tendência continua a agravar-se para o bolso dos clientes finais das petrolíferas. 

Depois de um ligeiro aumento dos preços esta semana, a próxima revisão trará quase inevitavelmente um aumento do preço da gasolina.

O segundo combustível mais utilizado em Portugal ficou mas caro nos mercados internacionais e é preciso ter ainda em conta a descida do euro face ao dólar. Contas feitas, a subida deverá ser de 1,5 cêntimos por litro, mas poderá ser ligeiramente diferente em cada posto de abastecimento. 

No que toca ao gasóleo, o preço até caiu nos mercados, mas a desvalorização do euro anulou quase na totalidade essa descida. Na aior parte dos locais, o preço deverá ficar na mesma.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas