Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Unilever investe 22 milhões em Santa Iria e desactiva Santarém

A Unilever Jerónimo Martins (ULJM) anunciou hoje que vai investir 22 milhões de euros na modernização das unidades industriais em Santa Iria da Azóia até 2015 e descontinuar a produção da fábrica de Sacavém até final do ano.

Unilever investe 22 milhões em Santa Iria e desactiva Santarém
Notícias ao Minuto

14:29 - 16/05/13 por Lusa

Economia Jerónimo Martins

Em comunicado, a parceria ('joint-venture') entre a anglo-holandesa Unilever e a portuguesa Jerónimo Martins adianta que "vai implementar uma nova estratégia industrial, que passa pelo reforço e modernização das unidades fabris de produtos alimentares localizadas em Santa Iria da Azóia, num investimento inicial, até 2015, de 22 milhões de euros".

Estas unidades produzem marcas como a Vaqueiro, Planta, Becel, Flora, Olá e Knorr.

O investimento, adianta a ILJM "permite reforçar a produção de margarinas, cremes para barrar e gelados e, consequentemente, aumentar o peso das exportações dos atuais 30% para mais de 50% da produção total".

De acordo com o presidente executivo da Unilever Jerónimo Martins, António Casanova, citado no comunicado, com este investimento "as unidades industriais de Santa Iria da Azóia vão reforçar significativamente a sua vertente exportadora".

A nova estratégia industrial da empresa inclui ainda a desativação, até final deste ano, das linhas de produção de detergentes, limpeza caseira e cuidado pessoal, que estão na unidade de Sacavém.

"Os 80 colaboradores da unidade de Sacavém serão todos integrados nas fábricas de Santa Iria da Azóia, localizadas a sete quilómetros de distância. A todos estes colaboradores serão confiadas funções equiparáveis e compatíveis com a sua experiência profissional, com manutenção dos atuais níveis de remuneração e reconhecimento da antiguidade adquirira", adianta a ULJM.

O grupo garante que "a desativação destas linhas de produção em nada afetará a sua determinação estratégica e de negócio relativamente às categorias de detergentes, limpeza caseira e cuidado pessoal".

Com mais de 60 anos, a ULJM comercializa e distribui marcas como Alsa, Axe, Becel, Ben & Jerry's, Cif, Calvé, Comfort, Dove, Flora, Knorr, Lipton, Linic ou Skip, entre outras.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório