Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Brexit está a afetar os lucros da Ryanair no Reino Unido

Os lucros da companhia aérea Ryanair sofreram uma queda de 8% no último trimestre de 2016, como consequência do processo da saída do Reino Unido da União Europeia, anunciou hoje a empresa irlandesa.

Brexit está a afetar os lucros da Ryanair no Reino Unido
Notícias ao Minuto

09:28 - 06/02/17 por Lusa

Economia Companhia aérea

De acordo com o relatório divulgado em Londres, os lucros registaram uma queda de 95 milhões de euros em relação aos valores alcançados no mesmo trimestre de 2015.

Os lucros foram atingidos também pela concorrência no setor da aviação, uma vez que os baixos custos do combustível provocam tarifas ainda mais baratas.

"Prevemos que a libra se mantenha volátil durante algum tempo e talvez venhamos a enfrentar quedas no crescimento económico no Reino Unido e na Europa por causa do Brexit", acrescenta a Ryanair.

"Pode ser que se verifiquem oportunidades para uma expansão para alguns aeroportos britânicos mas prevemos um crescimento mais lento do que aquele que estava previsto no Reino Unido o que vai provocar mudanças em relação à capacidade em outros mercados europeus", indica o mesmo relatório.

A companhia de aviação mostra-se igualmente preocupada com o valor da libra face ao euro, pois desde o resultado do referendo que apoiou a saída do Reino Unido da União Europeia, a moeda britânica caiu 14 por cento em relação ao euro.

Apesar das preocupações relacionadas diretamente com o Reino Unido, a Ryanair sublinha que o negócio está a "crescer com força" na Alemanha.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório