Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Empresa lusa vai premiar trabalhadores com 37 milhões de euros em ações

O CEO da Farfetch, José Neves, explica as razões para a implementação da medida.

Empresa lusa vai premiar trabalhadores com 37 milhões de euros em ações
Notícias ao Minuto

11:22 - 02/02/17 por Inês André de Figueiredo

Economia Farfetch

A Farfetch está a preparar uma iniciativa que engloba os 11 escritórios em todo o mundo e, consequentemente, os seus 1.300 trabalhadores. Através do ‘Farfetch For All’ (‘Farfetch Para Todos’), a empresa criada por um português pretende “repartir ações pelos seus colaboradores”.

“Este plano de incentivos, que visa compensar todas as equipas, está avaliado em 40 milhões de dólares (cerca de 37 milhões de euros), o maior investimento feito pela empresa até à data”, pode ler-se no comunicado enviado às redações.

A medida começou a vigorar no primeiro dia do mês de fevereiro e foi apresentada por José Neves, CEO da empresa, a todos os colaboradores, prendendo-se com a “continuação do compromisso por parte da Farfetch em investir nas suas pessoas”.

“Temos tido um sucesso notável. A Farfetch tem vindo a remodelar o papel da tecnologia no sector da moda de luxo. Ao fazermos isto tornámo-nos numa das 200 empresas privadas mundiais a conseguir atingir uma valorização de mais de mil milhões de dólares”, explica o CEO.

Mostrando-se orgulhoso pelas conquistas, José Neves frisa que estas devem ser retribuídas aos trabalhadores, premiando-os pela ajuda. “A cultura e os valores da nossa empresa foram construídos em torno da importância de trabalhar em conjunto e aspirar a uma visão comum. Ao lançar o ‘Farfetch For All’ estamos a reforçar esta mensagem para todos os nossos colaboradores e a premiar todos os que participaram nesta caminhada, esperando atrair novos talentos que abracem estes valores enquanto olhamos para o futuro”, conclui.

Recorde-se que em 2016 a Farfecth viu a sua faturação aumentar 70% em comparação com o ano anterior, tendo em conta o valor dos produtos vendidos na sua plataforma. No último trimestre do ano, a principal atividade da empresa gerou uma significativa rentabilidade, já que o volume de vendas aumentou 75% face a igual período de 2015.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório