Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Inglês é "arma importantíssima" em missões internacionais

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, considerou hoje a formação em língua inglesa "uma arma importantíssima" para os militares portugueses que vão para o estrangeiro em missão.

Inglês é "arma importantíssima" em missões internacionais
Notícias ao Minuto

13:55 - 31/01/17 por Lusa

Economia UGT

mais uma arma, só que é uma arma pacífica que pode melhorar as aptidões dos nossos militares em qualquer teatro de operações", afirmou, à agência Lusa, no Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE), em Lamego, no final da cerimónia de entrega de diplomas de um curso de iniciação em língua inglesa.

Carlos Silva frisou que os militares do CTOE "participam muito em operações internacionais envolvendo as Nações Unidas, a União Europeia e a NATO e integram a Brigada de Reação Rápida".

"Não têm que ser todos poliglotas, mas o inglês é uma língua internacional muito utilizada e acaba por ser um instrumento que deita muros abaixo, em vez de os construir", referiu.

Na sua opinião, é uma língua "inclusiva", permitindo "uma melhor abordagem e uma maior ligação entre as tropas portuguesas e as populações desses países".

Carlos Silva explicou que esta formação em língua inglesa envolveu um dos sindicatos da UGT - o Sindicato Nacional dos Profissionais de Educação - a UGT de Lamego e a de Vila Real e o Agrupamento de Escolas Latino Coelho.

Segundo o secretário-geral da UGT, o comandante do CTOE já deixou o convite para esta formação ter seguimento, conseguindo assim "propiciar um aprofundamento da língua inglesa" aos militares.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório