Num encontro com jornalistas, em Lisboa, onde foi apresentado um novo conceito de loja da Worten, Mário Pereira disse que este ano serão investidos "12 milhões de euros em renovação e abertura de lojas" em Portugal.
"Contamos abrir nove lojas em Portugal" em 2017, adiantou a diretora de marketing, Inês Drummond Borges, salientando que a localização das mesmas ainda não está definida.
"Contamos intervir [este ano] em cerca de 70 lojas em Portugal", disse o administrador.
Já em Espanha, existe um plano de expansão de 10 novas lojas, estando previsto um investimento de 11 milhões de euros em novas aberturas e remodelações.
Atualmente, a Worten conta com 179 lojas em Portugal, das quais 36 são Worten Mobile, e 53 unidades em Espanha.
Entretanto, a Worten investiu sete milhões de euros no desenvolvimento do novo conceito e remodelações das lojas do colombo, Mar Shopping e Almada. "Até final do ano vamos ter 20 lojas com este conceito", acrescentou Mário Pereira.
As unidades da Worten em Portugal e Espanha são responsáveis por 4.800 empregos, dos quais mais de metade no mercado português.
Questionado sobre a eventualidade de 'franchisar' a Worten, Mário Pereira admitiu a possibilidade da abertura, ainda este ano, do primeiro 'franchising' da retalhista especializada de eletrodomésticos e eletrónica de consumo.
Quanto á internacionalização da Worten, tal está a ser alvo de estudo, de acordo com os seus responsáveis.
A marca do grupo Sonae registou um aumento de 50% das vendas dos seus produtos na Internet em dezembro passado, um mês depois do lançamento do novo 'site' da Worten 'online'.
"Estes resultados são muito promissores", salientou a diretora de marketing, que adiantou que o novo conceito de loja da Worten tem como objetivo olhar para o futuro.