Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Costa está reunido em São Bento com os parceiros sociais

O primeiro-ministro, António Costa, está reunido com os parceiros sociais, em São Bento, para analisar o novo quadro após a revogação pelo parlamento do decreto que baixava a Taxa Social Única (TSU) dos empregadores.

Costa está reunido em São Bento com os parceiros sociais
Notícias ao Minuto

18:36 - 25/01/17 por Lusa

Economia São Bento

Esta reunião na residência oficial do primeiro-ministro, convocada pelo Ministério do Trabalho e da Segurança Social, foi confirmada à agência Lusa por fontes do executivo e por representantes dos parceiros sociais.

"Trata-se de uma reunião de trabalho. Não estão previstas declarações no final", referiu fonte do executivo à agência Lusa.

António Costa vai reunir-se com os representantes dos patrões - Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), a Confederação Empresarial de Portugal (CIP) e a Confederação do Turismo Português (CTP) -- com a UGT e com a CGTP, confirmou à Lusa um dos parceiros sociais.

De acordo com a mesma fonte, o encontro desta tarde destina-se a "encontrar uma solução alternativa à TSU", escusando-se a adiantar mais detalhes.

A reunião acontece após o PSD, o Bloco de Esquerda, o PCP e o PEV terem revogado no parlamento o decreto do Governo que previa uma descida temporária da TSU dos empregadores em 1,25 pontos percentuais como compensação pelo aumento do salário mínimo nacional para os 557 euros em 2017.

A redução da TSU foi aprovada em sede de Concertação Social no passado dia 22 de dezembro entre o Governo e os parceiros sociais - à exceção da CGTP -, e que hoje foi chamada para este encontro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório