Meteorologia

  • 24 NOVEMBRO 2020
Tempo
MIN 9º MÁX 18º

Edição

Há 20 anos, fez-se História no mercado português dos telemóveis

Um acordo entre a gestora do sistema de pagamentos mais utilizado em Portugal e as operadoras móveis permitiu dar o salto para a era dos dispositivos portáteis.

Há 20 anos, fez-se História no mercado português dos telemóveis

Aquilo que hoje em dia todos tomam como garantido era uma realidade bem mais rara há alguns anos. No setor da tecnologia, as últimas duas décadas trouxeram algumas mudanças históricas e no setor das telecomunicações, um dos passos mais importantes assinala hoje o 20º aniversário. 

"Em 1997, Portugal foi o primeiro país do mundo a permitir o carregamento de telemóveis", recorda a SIBS, gestora da rede Multibanco, num comunicado oficial enviado à redação do Economia ao Minuto. 

"Numa parceira com um operador de telecomunicações, a SIBS inventou um serviço que permitiu o lançamento do tarifário pré-pago, que massificou a utilização de telemóveis em Portugal." 

"No ano de lançamento foram efetuados 5,5 milhões de carregamentos", revela a SIBS, reclamando uma parte da responsabilidade pelo 'boom' no setor dos telemóveis nacional; 20 anos depois, o crescimento é impressionante e a importância do Multibanco na utilização de dispositivos móveis é inegável: "Em 2016, a rede Multibanco registou mais de 35,5 milhões de carregamentos de telemóveis.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório