Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Rede de networking do Centro & Oeste gerou 21,5 milhões de euros em 2016

A rede de 'networking' BNI Centro & Oeste, que conta com cerca de 350 empresários, alcançou um volume de negócios de cerca de 21,5 milhões de euros em 2016, disse hoje um seu responsável.

Rede de networking do Centro & Oeste gerou 21,5 milhões de euros em 2016
Notícias ao Minuto

20:00 - 22/01/17 por Lusa

Economia BNI Centro & Oeste

O diretor executivo do BNI Centro & Oeste, António Afonso, explicou à agência Lusa, a propósito do encontro nacional de 650 empresários na segunda-feira, em Fátima, que o volume de negócios de 21,5 milhões de euros alcançado representa "cerca de 60 mil euros por ano por membro".

Em Portugal, onde existem cerca de dois mil elementos, "o volume de negócios atingiu cerca 140 milhões de euros", acrescentou.

Na segunda-feira, a rede de 'networking' vai reunir 650 empresários de todo o país na Quinta D. Nuno, em Fátima: "O evento tem como objetivo a partilha das boas práticas BNI que se têm revelado no seu expoente máximo no BNI Collippo, grupo que reúne na cidade de Leiria e que se mantém em alta performance há 38 meses e que conta com mais de 50 membros desde dezembro de 2015", adianta o responsável.

Além da reunião, o "diretor consultor do BNI Collippo, Luis Brito, acompanhado de vários empresários, membros desse grupo, que têm vindo a desempenhar funções de gestão, vão partilhar o que têm feito ao longo do tempo para que o grupo se mantenha em alta performance de forma consistente e continuada, resultando num retorno muito acima da média, regional, nacional e internacional para os seus membros".

Segundo António Afonso, o "BNI é a maior e mais bem-sucedida organização de referências de negócios do mundo, está já presente em 72 países e tem mais de 210 mil membros em todo o mundo organizados por cerca de 7.800 grupos".

Para entrar nesta rede de 'networking', "um empresário ou profissional de vendas é convidado para participar numa reunião de um grupo e, se achar interessante esta forma de conseguir mais negócios e a sua atividade não estiver já bloqueada nesse grupo (só pode haver um membro por atividade profissional), poderá candidatar-se", adianta António Afonso.

Caso o faça, passará por uma entrevista, cujo entrevistador "apresentará a respetiva candidatura e relatório à Comissão de Membros desse grupo que deliberará sobre a sua entrada". O custo da anuidade é de 550 euros, sendo que no primeiro ano existe um custo de 110 euros de inscrição.

Qualquer profissional pode participar no BNI: "Não existem empresas demasiado grandes nem demasiado pequenas para participar num grupo BNI, é tudo uma questão de compromisso, atitude e foco. Foco no negócio, foco na construção de relações de confiança e foco nos objetivos, que, sendo definidos e não lhes perdendo o foco, levam ao sucesso", salientou António Afonso.

Este responsável informou ainda que a evolução no BNI no centro "tem sido incrível", sendo que o "crescimento do volume de negócios agradecidos de 2014 para 2015 cresceu 13,3% e de 2015 para 2016 31,1%".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório