Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Pela terceira semana consecutiva, vêm aí boas notícias nos combustíveis

Não fosse a primeira segunda-feira do ano e 2017 seria até agora um 'paraíso' para os condutores portuguesas. Na próxima revisão, a gasolina e o gasóleo vão ficar mais baratos.

Pela terceira semana consecutiva, vêm aí boas notícias nos combustíveis
Notícias ao Minuto

08:49 - 20/01/17 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

O ano de 2016 acabou com sete semanas seguidas de aumentos, que se juntaram ao dia 2 de janeiro para completar uma série de dois meses consecutivos com subidas ou congelamento dos preços. Mas com a chegada de 2017 e os sinais crescentes de um incumprimento parcial do acordo de corte de produção na OPEP, a tendência negativa que deixou tantos portugueses furiosos mudou completamente. 

A segunda semana de 2017 trouxe uma queda do gasóleo e esta semana, os dois combustíveis mais utilizados em Portugal caíram mais de um cêntimo por litro na maior parte dos locais; na próxima segunda-feira, deverá acontecer exatamente o mesmo. 

Olhando para os preços nos mercados fornecidos pela Bloomberg, e considerando que o euro ganhou ligeiramente mais valor na comparação com o dólar, existe margem para uma queda de 1,5 a 2 cêntimos no gasóleo e na gasolina, as notícias podem ser ainda melhores. 

O corte no preço da gasolina 95 sem aditivos poderá ultrapassar os dois cêntimos por litro, mas não em todos os postos de abastecimento. Como habitual, a maior queda deverá acontecer nas marcas brancas e a menor queda deverá registar-se nas petrolíferas principais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório