Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Se não é milionário, esqueça: Nunca vai ter casa em Nova Iorque

A Grande Maçã, cidade de todos os sonhos e esperanças, está hoje em dia longe de ser a cidade de oportunidades que levou Frank Sinatra a cantar a lendária música 'New York, New York'.

Se não é milionário, esqueça: Nunca vai ter casa em Nova Iorque
Notícias ao Minuto

08:00 - 20/01/17 por Bruno Mourão

Economia Estados Unidos

O sonho americano ainda está vivo, mas em Manhattan, casa da famosa torre do presidente Donald Trump, o mercado de imóveis é cada vez menos simpático e nos dias de hoje, praticamente só tem espaço para milionários. 

Segundo o estudo anual de preços da consultora CityRealty, o preço médio de uma casa na zona metropolitana mais conhecida de Nova Iorque subiu para uns incríveis 2 milhões de dólares (1,88 milhões de euros). 

A ilha de Manhattan, casa do Central Park e da maior parte dos locais icónicos de Nova Iorque, é compreensivelmente a área mais cara, pela combinação de elevada procura e pouca oferta. Fora do centro, os enormes arranha-céus são ocupados pela classe média, mas conforme se aproximam do Central Park, as casas vão ficando proibitivas para as carteiras menos recheadas. 

As 25 habitações mais caras estão na 432 Park Avenue, num gigantesco prédio residencial junto ao parque urbano mais famoso do mundo. 

Nos últimos 10 anos, os preços em Manhattan duplicaram, num ritmo muito superior à inflação do resto da economia e ao crescimento dos salários nos Estados Unidos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório