Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Um dos 'tubarões' dos negócios não dispensa líderes femininas. Porquê?

É um dos investidores mais famosos do mundo e, ao contrário do mercado em geral, não dispensa presidentes executivas.

Um dos 'tubarões' dos negócios não dispensa líderes femininas. Porquê?
Notícias ao Minuto

07:35 - 22/01/17 por Bruno Mourão

Economia Kevin O'Leary

A regra geral é inquestionavelmente favorável aos homens. Seja nas grandes ou nas pequenas empresas, a quantidade de homens que lideram os conselhos de administração é vastamente superior ao número de mulheres, bem como as oportunidades profissionais. Mas há quem esteja a mudar o paradigma. 

Kevin O'Leary, famoso 'tubarão' dos programas 'Shark Tank' e 'Dragon's Den', recolheu dados dos seus próprios negócios e garante que todas as empresas geridas por mulheres dão dinheiro. No último ano e meio, quase todos os investimentos com resultados positivos para o bolso de O'Leary estiveram sob controlo feminino, o que leva o investidor a ter mais confiança nas mulheres como líderes de empresas: "Se quiseres ter resultados, dá o trabalho a uma mãe trabalhadora. Faz sentido, não faz?" 

"A capacidade de fazer várias tarefas ao mesmo tempo é muito importante. As grandes companhias são diferentes, mas eu invisto mais em startups e empresas de nível médio, com receitas entre os 5 e os 10 milhões de dólares", explica Kevin O'Leary ao Business Insider. 

"O que é interessante é que estas companhias são de muitas áreas diferentes. Não têm nada a ver umas com as outras, mas mesmo assim têm maior retorno quando são lideradas por mulheres", diz o 'tubarão', que ainda assim tem uma distribuição quase exatamente igual de líderes femininas e masculinos nos negócios de que é dono. 

"Devíamos promover mais mulheres à posição de presidente executiva porque estamos a conseguir ganhar mais. Não é precisa mais razão nenhuma nos negócios. Quanto a mim, os números falam por si."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório