Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Europa no vermelho em sessão incerta

As bolsas europeias seguem hoje negativas, com os investidores à espera da divulgação de diversos indicadores macroeconómicos na Europa.

Europa no vermelho em sessão incerta
Notícias ao Minuto

09:35 - 17/01/17 por Lusa

Economia Bolsas

Cerca das 8h30 em Lisboa, o Eurostoxx 50, o índice que representa as principais empresas da zona euro, seguia a recuar 0,67%, negociando nos 3.272,62 pontos.

As principais bolsas europeias seguiam a negociar entre as perdas de 0,40% de Madrid e as de 0,71% de Paris.

Lisboa mantinha-se em terreno positivo, com uns ligeiros 0,03% para 4.577,89 pontos.

Na agenda de hoje, os investidores estarão atentos à publicação de diversos dados macroeconómicos como o índice de confiança dos investidores na Alemanha, a concessão de créditos do Banco Central Europeu na zona euro, a situação orçamental de França em finais de novembro e os preços no consumidor de dezembro no Reino Unido.

Em Davos, na Suíça, continua o Fórum Económico Mundial, que reúne empresários, entidades financeiras e governantes para abordar perspetivas de negócio num ambiente influenciado por políticas monetárias.

No Reino Unido, a evolução da bolsa e a libra estará marcada pelo discurso de la primeira-ministra britânica, Theresa May, no qual deverá adiantar pormenores sobre a saída do país da União Europeia, bem como as suas consequências.

Nos EUA, destaque para a presentação de resultados do Morgan Stanley.

O barril de petróleo Brent, de referência na Europa, iniciou a sessão no mercado mercado londrino nos 55,59 dólares, mais barato do que na segunda-feira, enquanto no mercado de divisas de Frankfurt, o euro subia até aos 1,0652 dólares.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório