Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Grupo de empresários quer investir na construção de hotel no Pico

Um grupo de empresários do Faial, liderado pelo presidente da Câmara do Comércio e Indústria da Horta, pretende construir um hotel na ilha do Pico, Açores, obra estimada em seis milhões de euros, foi hoje anunciado.

Grupo de empresários quer investir na construção de hotel no Pico
Notícias ao Minuto

11:57 - 16/01/17 por Lusa

Economia Açores

À agência Lusa, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria da Horta, Carlos Morais, explicou que o objetivo é que a nova unidade hoteleira, a construir na zona da Areia Larga, concelho da Madalena, tenha quatro estrelas e 83 quartos, com vista para a montanha do Pico e também para a ilha vizinha do Faial.

"Andamos a trabalhar neste projeto há mais de um ano e meio", referiu Carlos Morais, considerando existir "esta carência" de mais uma unidade hoteleira no Pico, atendendo à "atual situação que o turismo vive nos Açores e, em particular, nas ilhas do Triângulo", Faial, Pico e São Jorge.

O projeto para a construção da nova unidade hoteleira é entregue hoje na Câmara Municipal da Madalena, que terá agora de analisar o documento e solicitar pareceres a várias entidades públicas, com vista à sua aprovação e eventual financiamento.

"Pretendíamos, numa fase inicial, que o hotel abrisse em julho de 2018. Já estamos em janeiro de 2017 e julgo que não teremos hotel antes de 2019", adiantou o empresário.

Além de presidir à Câmara do Comércio da Horta, Carlos Morais é proprietário de uma agência de viagens, uma empresa de transporte coletivo de passageiros e gere um hotel no Faial.

A ilha do Pico, com quase 450 quilómetros quadrados, é a segunda maior em área dos Açores, depois de São Miguel, e tem cerca de 14.200 habitantes. Aqui situa-se o ponto mais alto de Portugal, com 2.351 metros de altitude.

Nesta ilha, com três municípios, Madalena, São Roque e Lajes, desde 2004 a paisagem da cultura da vinha é Património Mundial da Unesco -- Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório