Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Reino Unido considera "ótima notícia" acordo comercial rápido com EUA

O ministro dos Negócios Estrangeiros britânico considerou hoje, em Bruxelas, uma "ótima notícia" a proposta do presidente-eleito norte-americano, Donald Trump, para a conclusão rápida de um acordo comercial com o Reino Unido.

Reino Unido considera "ótima notícia" acordo comercial rápido com EUA
Notícias ao Minuto

11:40 - 16/01/17 por Lusa

Economia Governo

uma ótima notícia que os Estados Unidos queiram concluir um acordo comercial connosco", declarou Boris Johnson, antes de entrar para uma reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros da UE.

Johnson acrescentou que o acordo deve ser "do interesse das duas partes".

Sobre o acordo nuclear com o Irão, "difícil e controverso", que tem "o grande mérito" de impedir Teerão de aceder à arma atómica, o responsável britânico afirmou que Londres "quer manter" o que foi assinado, a 16 de janeiro de 2016, pelo grupo 5+1 (cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU - Estados Unidos, Reino Unido, China, França e Rússia - e a Alemanha) e pelas autoridades iranianas.

Em entrevista ao diário britânico The Times, publicada no domingo, Trump considerou que a saída do Reino Unido da UE ('Brexit') ia ser "um êxito" e que pretendia concluir rapidamente um acordo comercial com Londres.

Estas declarações de Trump contrastam com as do antecessor Barack Obama, que tinha anunciado que o Reino Unido estaria no fim da fila de espera para concluir acordos comerciais com os Estados Unidos, caso abandonasse a UE.

Donald Trump toma posse como presidente dos Estados Unidos na sexta-feira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório