Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Novembro, mês em que o turismo disparou graças à Web Summit

Os dados do Instituto Nacional de Estatística não enganam: com um empurrão do evento de Paddy Cosgrave, Portugal conseguiu um dos melhores novembros de sempre.

Novembro, mês em que o turismo disparou graças à Web Summit
Notícias ao Minuto

11:31 - 16/01/17 por Bruno Mourão

Economia INE

O ano de 2016 foi mesmo o de todos os sonhos para a hotelaria e o setor turístico nacional. Mesmo em meses frios de inverno, de típica quebra na atividade, o turismo nacional conseguiu resultados fantásticos, com ajuda da maior fama lá fora e de um evento que veio para ficar. 

"Os estabelecimentos hoteleiros registaram 1,1 milhões de hóspedes e 2,9 milhões de dormidas em novembro de 2016, o que se refletiu em crescimentos homólogos de 12,6% e 14,7%, respetivamente", revela o Instituto Nacional de Estatística no boletim divulgado esta segunda-feira; os números de outubro tinham sido equivalentes, mas há algumas diferenças. 

"O mercado interno desacelerou significativamente (+3,9% face a +13,0% no mês anterior), contrariamente aos mercados externos que aceleraram (+19,5% em novembro face +12,7% em outubro), com o contributo de um importante evento internacional em Lisboa", diz o INE, referindo-se à Web Summit realizada em Lisboa durante novembro do ano passado. 

A taxa de ocupação, a estadia média e as receitas aumentaram de forma significativa e provaram o sucesso da primeira de três edições do Web Summit em Lisboa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório