Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mars é o novo gigante mundial da... veterinária?

A produtora de alguns dos chocolates mais famosos do mundo quer mudar de ramo para algo muito diferente. Da nutrição, a empresa quer agora dar o salto para a saúde animal.

Mars é o novo gigante mundial da... veterinária?
Notícias ao Minuto

10:11 - 12/01/17 por Bruno Mourão

Economia Estados Unidos

Nas viagens aos supermercados, é difícil não dar de caras com um produto da Mars. Além dos famosos chocolates com o mesmo nome da empresa, a marca é também responsável pela barras Snickers, pelos M&M's e pelas marcas de comida de animais Whiskas e Pedigree. 

Agora, será também difícil para os norte-americanos entrarem num hospital veterinário e não se lembrarem que a Mars é o novo gigante do tratamento de animais. 

Segundo o Wall Street Journal, a companhia de chocolates criada pela família Mars vai pagar 7,2 mil milhões de euros para comprar a VCA, dona de uma rede de hospitais veterinários que opera em mais de 800 locais dos Estados Unidos. 

O valor oferecido é equivalente a mais do triplo das receitas anuais da VCA e faz da Mars dona de uma das maiores redes de cuidado veterinário do mundo. Segundo o LA Times, a Mars tem interesse em manter os 23 mil trabalhadores da VCA e até aumentar a força de trabalho, mas não existe ainda qualquer confirmação oficial desta intenção.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório