Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Empresas portuguesas conseguiram 1,6 milhões graças à Seedrs

A plataforma de financiamento direto de empresas por parte de apoiantes abriu as portas a muitos negócios. Só em Portugal, nove empresas conseguiram avançar com novos projetos.

Empresas portuguesas conseguiram 1,6 milhões graças à Seedrs
Notícias ao Minuto

14:07 - 09/01/17 por Bruno Mourão

Economia Financiamento

O número pode não parecer muito significativo na economia nacional, mas para as empresas que receberam o dinheiro, os financiamentos conseguidos através da Seedrs foram cruciais para iniciar um longo caminho que levará à potencial afirmação. 

A plataforma europeia de 'crowdfunding' ajudou nove marcas nacionais a conseguir fechar com sucesso as respetivas rondas de financiamento, num total de 1,08 milhões de euros já distribuídos, mais 520 mil euros que ainda estão em aberto. "Isto significa que o valor final financiado poderá aumentar quando terminarem as rondas de financiamento em curso", explica a Seedrs em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto

"Ainda a decorrer na plataforma de equity crowdfunding estão três operações de empresas portuguesas: Wine With Spirit, OncoStats e Marmita, enquanto duas campanhas de startups portuguesas acabaram por não se conseguir financiar em 2016." 

"No ano passado foram realizadas nove campanhas portuguesas na Seedrs, das quais quatro foram concluídas com sucesso. Além da Tradiio, que foi responsável por aquela que é, até agora, a maior campanha portuguesa de sempre, também a Climber Hotel, a eSolidar e a Agroop fecharam com sucesso as suas rondas de financiamento", garante a Seedrs.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório