Vai fazer compras? Arredonde e o Montepio ajuda-o a poupar

O Programa de Arredondamento permite transferir valores para contas a prazo a cada compra que faz, se assim o decidir.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
05/01/2017 20:57 ‧ 05/01/2017 por Notícias Ao Minuto

Economia

Banco

A Caixa Económica Montepio Geral (Montepio) quer que os seus clientes – e os portugueses em geral – entrem em 2017 com o pé direito, que é como quem diz, a poupar.

A sugestão do Montepio para esse efeito chama-se Programa de Arredondamento. “A lógica é simples: sempre que fizer uma compra com o seu cartão de débito do Montepio, pode arredondar para um determinado valor acima e este é depois transferido para a conta a prazo dos seus filhos menores ou outros jovens à escolha”, escreve o comunicado enviado às redações.

Ou seja, se quiser, cada compra que fizer no cartão servirá, para além de pagar as suas despesas, para tornar as contas a prazo dos mais novos mais ‘recheadas’. Uma forma simples de ir poupando ao longo do ano.

O Montepio indica que o serviço é gratuito e que podem ser definidos vários parâmetros do arredondamento no momento da adesão num Balcão Montepio, bem como quais as contas poupança a serem associadas ao cartão de débito (até duas contas poupança).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas